BIO

“Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.”
1 Coríntios 16:14

Esta passagem resume quem é Tércia Sharpe. Seu espírito preenche um ambiente com seus brilhantes olhos, grande sorriso e sua natureza calorosa. Em seus relacionamentos familiares e com amigos, assim como com pacientes e colegas, Tércia está sempre ansiosa para comemorar o sucesso, pronta para ouvir com compaixão e sem julgamentos, oferecer palavras de sabedoria e incentivo, e simplesmente estar presente durante nossos mais profundos desafios. Sua humildade permite que ela escute e aprenda, recebendo o tanto quanto ela dá. Ela é livre para revelar suas próprias imperfeições, assim criando um bom clima para que a humanidade dos outros se desdobre.

Debbie Lassiter, RN LNC

“Tive a honra de trabalhar com a Tércia durante anos no norte da Virgínia (EUA) no Hospital Inova Loudon. Ela é uma enfermeira extraordinária com muitos recursos, principalmente no que diz respeito a assuntos referentes ao fim da vida. Durante seu período no ILH, ela implementou um programa memorial que honra os pacientes que faleceram enquanto estavam sob nossos cuidados na UTI. Este serviço memorial tem ajudado as famílias e equipe hospitalar não apenas a lamentar e honrar aqueles que morreram, mas também a encontrar cura deste doloroso processo. Ela me ensinou muito no tempo em que trabalhei com ela. Estas lições não beneficiaram apenas a mim, mas também aos pacientes que estavam sob meus cuidados”.

Mildred O’Meara-Lett RN, CCRN 

Formação e Experiência

  • Bacharelado em Enfermagem pela Faculdade Adventista de Enfermagem – São Paulo
  • Mestrado em Religião pela Andrews University – Michigan, Estados Unidos.
  • Especializada em Cuidados Intensivos e Educadora do Programa ELNEC (End-of-Life Nursing Education Consortium) para enfermeiros, seminaristas e capelães.
  • Em 2012 recebeu o prêmio em Excelência, por seu comprometimento em promover cuidados paliativos com excelência, a pacientes críticos – oferecido por ELNEC.
  • Iniciou e Coordenou por 9 anos o Programa sobre o Fim da Vida no Hospital INOVA Loundon, VA. Durante esse período ofereceu Treinamentos do Programa ELNEC (End-of-Life Nursing Education Consortium) para enfermeiros no norte da Virginia e iniciou o Culto em Memória semestral para os familiares, dos entes queridos que morreram naquele hospital.
  • Recebeu em 2013 o prêmio de Enfermeira Inovadora, oferecido por INOVA Health Systems, por criar o program do Fim da Vida.
  • Com 40 anos de experiência, além de ter atuado como enfermeira de cabeceira, atuou também nas áreas administrativas e educacionais da enfermagem no Brasil e Estados Unidos.
  • Autora, Palestrante, Consultora para assuntos relacionados ao fim da vida, Enfermeira de Cuidados Paliativos, Inicia e Coordena o programa do fim da vida em hospitais e clínicas. 

RECONHECIMENTO

"INNOVATION AWARD"

Em 2013, por iniciar o programa do fim da vida no Inova Loudoun Hospital

"ELNEC AWARD OF EXCELLENCE"

Em 2012, em apreciação pelo compromisso de oferecer cuidados paliativos excelentes para a instituição e comunidade.

ELNEC-AwardOfExcellence

"CERTIFICATE OF ACHIEVEMENT"

Em 2018, pela valiosa e fenomenal apresentação sobre
“A Última Palavra: Importante informação sobre os diretos humanos no final da vida.”

CertificateOfAchievement_EndOfLifeConsultant_20190211

VAMOS CONVERSAR?

Envie a sua mensagem e eu lhe responderei prontamente.

WebDesign by OA Branding

Tercia Soares Sharpe © Copyright 2017

Scroll to Top